Empregos

Programa Projovem Trabalhador 2016 – Como Participar

O programa Projovem trabalhador 2016 ainda não foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, este projeto prepara os jovens para o mercado de trabalho e os ajuda a ter alternativas geradoras de renda, veja aqui quando ele estará disponível e as demais informações desta grande oportunidade.

1372202847

O programa Projovem trabalhador 2016 ainda não está com as inscrições abertas, mais em breve você já poderá se inscrever, muitas pessoas ficam extremamente ansiosas para participar, sabendo que sua vida profissional e financeira mudará completamente depois da conclusão deste certame.    Mais de 82 cidades ao redor de todo o território nacional participam deste projeto e são inteiramente beneficiadas em tê-lo concluído, as aulas  durão cerca de seis meses de conhecimento profundo,  elas  são divididas em  100 horas de  qualificação social,  40 horas de  inclusão social, 10 horas de ética e cidadania, 20 horas  de noções trabalhistas e educação ambiental, higiene pessoal e  o promoção da qualidade de vida.

Todos os anos o programa passa por aperfeiçoamento,  por isto em 2016 pode ter muito mais áreas a ser estudada se tornando ainda mais precioso,  lembrando que mais de  30% dos jovens que  concluem  o curso  já saem inseridos no mercado de trabalho,  confira a seguir mais detalhes desta mega chance de investir  no seu futuro.

Vagas  do Programa  Projovem

São mais de  250 horas de cursos  nas seguintes áreas: Telemática, Transporte, Arte e Cultura, Esporte e Lazer, Joalheria,  Metalomecânica,  Construção e Reparos/Revestimentos, Serviços Pessoais, Agro Extrativista, Vestuário, Transporte e Turismo,  Pesca e Piscicultura,  Alimentação e Administração,  Beleza e Estética,  sendo oferecidos outras áreas que estarão  disponíveis em breve no site oficial do programa provem.

Para participar  você precisa preencher alguns requisitos como ter entre  18 a 29 anos de idade,  ter concluído o ensino médio ou estar  cursando,  estar desempregado ou renda per capita num salário mínimo,  caso  preencha esses  requisitos corra e faça sua  inscrição.

projovemurbano-nopatio

Como Participar do programa Projovem

 As  inscrições poderão ser feitas através do site oficial no endereço  online  a seguir http://www3.mte.gov.br/politicas_juventude/projovem_default.asp, a partir do mês de janeiro, a data de encerramento ainda não foi divulgado por isto cadastre-se o mais depressa possível, para não ficar de  fora, as demais  informações  você encontra no site oficial disponível acima. Lembrando que no  período dos cursos  os alunos receberão  uma auxilio.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado  pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.