Governo

Programa Projovem Trabalhador Distrito Federal – Como Se Inscrever, Benefícios

O governo federal em parceria com os municípios e estados do Brasil criou o programa Projovem que visa qualificar os jovens que ainda estão na escola, permitindo assim que os mesmos possam formação profissional de qualidade mesmo terminando os estudos e ainda entrega uma bolsa-auxílio de R$100,00 para ajudar nas despesas dos jovens. Atualmente diversos estados estão com parceria no Projovem e estão disponibilizando cursos de capacitação profissional além dos cursos de diversas áreas sendo técnicos para que os jovens que pretendem entrar no mercado de trabalho consiga ter mais facilidade no mercado.

projovem-trabalhador-df

E hoje o blog veio falar do Projovem Trabalhador do Distrito Federal que busca Jovens de 18 á 29 anos para dar oportunidades de qualificação para conseguir oportunidades melhores no mercado de trabalho. São mais de 4.000 vagas disponibilizadas todos os anos pelo Governo do Distrito Federal que investe nos jovens, conseguindo desta forma melhorar as oportunidades, para que os jovens consigam crescer profissionalmente, podendo no futuro ter uma graduação.

Os cursos de aperfeiçoamento são ministrados através de 350 horas de aula, sendo 100 horas para qualificação social e 250 horas de qualificação profissional. A bolsa-auxílio de 100 pode ser estendida em até 6 parcelas se comprovado a frequência de aulas na escola comprovando que está frequentando as aulas. Por isso não perca tempo e inscreva-se para obter mais chances na sua carreira profissional.

Veja Como Se Inscrever no Programa Projovem DF 2014

Para se inscrever no programa Projovem do Distrito Federal é muito simples, já que a prefeitura permite que os jovens possam se inscrever através do site www.trabalho.df.gov.br lá você encontra todas as informações sobre o programa Projovem como se inscrever, onde se cadastrar e os documentos necessários para se inscrever e assim começar o curso de capacitação profissional que permite mais oportunidades de emprego no mercado.

Se você preferir, pode ainda procurar o ministério do Trabalho e realizar o cadastro por lá para dar início ao seu curso que terá duração de alguns meses permitindo maiores chances na hora que ingressar no mercado de trabalho. São diversas vantagens, além da bolsa-auxílio para contribuir em caso de passagem e muito mais.

pro-jovem

Benefícios Projovem Trabalhador

  • Bolsa-Auxílio de R$100,00;
  • Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional;
  • Ajuda durante 6 meses, comprovando frequência nas aulas;
  • Pode estar Trabalhando ou não.

Mesmo que você esteja empregado, você pode se inscrever com tanto que não atrapalhe o seu trabalho e também a escola, já que você terá que comprovar frequência nas aulas. E não se esqueça de comparecer no curso sempre com antecedência, podendo assim garantir a sua bolsa-auxílio sem qualquer problema.

Se você vai se inscrever no Projovem Trabalhador DF 2014, não deixe de registrar o seu comentário aqui no blog, mostrando o seu interesse.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.