Educação

Programa ProUni 2015 – Fazer as Inscrições Pela Internet

O Prouni – Programa universidades para todos é um programa de grande sucesso criado no ano de 2004, pelo governo federal, é vinculado pelo ministério da educação e tem como foco facilitar a cuide de milhares de estudantes de baixa renda dando a eles cursos superiores através de bolsas de estudos parciais em instituições de grande acesso como as privadas, às bolsas de estudos da Prouni é parcial e cobre cerca de 50% do valor da mensalidade, podendo ser complementado pelo fies e hoje nosso blog traz uma novidade a todas as pessoas que estao pensando em fazer parte deste programa do governo.

Programa Prouni 2015

Para os estudantes que estao pensando em fazer parte do programa Prouni saibam que ele estará com as inscrições abertas apartir do dia 26 de janeiro de 2015, o cadastro para a primeira edição do Prouni 2015 todos poderão se inscrever serão muitas vagas ofertadas para que todos possam concorrer a oportunidades no ensino superior, não perca mais tempo está ai a grande chance de se inscrever em um dos programas mais procurados no Brasil, através dele você terá a chance de conseguir uma vaga em uma das maiores instituições de ensino este semestre passará por etapas no processo seletivo.

Todos os candidatos terão que se inscrever através do site oficial, as inscrições vão até o dia 29 de janeiro 2015. O cadastro feito é gratuito para se inscrever é preciso acessar a pagina informar o numero de sua inscrição e a senha da edição passada 2014 do exame do ensino médio mais conhecido como o Enem além do seu CPF, quem pode concorrer às vagas apenas as pessoas que participaram do Enem 2014, as vagas estao disponíveis para todos os estudantes que estiverem interessados em participar e concorrer a bolsas de estudos parciais, este ano o Prouni está com novas regras para quem for se candidatar este ano, para saber mais acesse ao site edital Prouni primeiro semestre de 2015.

Regras para quem for participar do Programa Prouni 2015:

– Quem for se candidatar ao Programa Prouni 2015, deve ficar atento ao cronograma do Prouni 2015. Conforme o MEC, a lista da primeira chamada do Prouni 2015 sairá no dia 2 de fevereiro, com os selecionados tendo até o dia 9 do mesmo mês.

– segunda chamada da seleção para as bolsas tem previsão de ser divulgada no dia 19, com a confirmação dos dados sendo feita até o dia 24 de fevereiro.

– os candidatos poderão mostrar seu interesse em participar através dos dias  2 e 3 março.

Fazer as inscrições para o Programa Prouni 2015 pela internet:

Para as interessadas em participar do programa Prouni 2015 todas as inscrições podem sem feitas através do Site oficial http://prouniportal.mec.gov.br, de 26 de janeiro até o dia 29 de janeiro 2015, para concorrer ás vagas do primeiro semestre todos devem se inscrever, pois são gratuitas todos deverão que informar a e a senha da edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio, além do seu CPF.

prouni-2015

Esperamos que tenham gostado da matéria Programa Prouni 2015, deixe o comentário aqui no blog até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.