Entretenimento

Qual a Diferença do Enem e Vestibular? Para Que Serve

enem-2013Com á volta ás férias do Ensino Médio e dos Cursos Superior, falta pouco tempo para o fim do o semestre acabar. E agora é a hora de tomar decisões, prestar concursos e tentar conseguir uma bolsa em uma faculdade, ou para quem já estar em uma instituição de Ensino Superior tentar uma bolsa completa ou uma diminuição na mensalidade. E que concurso prestar a prova?Qual á diferença entre um e outro, e os benefícios?Aqui vão algumas dicas sobre as instituições que oferecem este serviço.

O Enem é um Exame Nacional do Ensino Médio criado em 1998 tendo mais valor em 2009 por muito mais faculdade usando assim de três formas á nota do aluno. Das quais são:

  • Conseguir a maior nota
  • Ter um maior complemento com a nota do Enem
  • Para preenchimento de vagas restantes

Querendo assim o Enem exigir do aluno linguagens, matemática habilidades e principalmente conhecimento. O que você aprendeu e leva para sua vida ate os dias de hoje como uma Interpretação de Texto que é ensinado quando você esta numa escola de ensino médio na primeira serie e levado para o resto de sua vida e para todas as, matérias desde a de escola como os de cursos técnicos e superiores. Querendo do aluno não apenas conhecimentos em sala de aula, mas também conhecimentos vivenciados tendo assim mais argumentos concretizados.

E mesmo assim há instituição que fazem o seu próprio vestibular fazendo assim que o aluno preste as duas provas, com conhecimentos diferente e mais exigido.

Entenda Como Funciona o Vestibular

Diferente do Vestibular que é um processo seletivo que as universidades também aceitam esta nota, mas tem como o objetivo da famosa “decoreba”. Bem conhecido e concorrido é o da “FUVEST” que seleciona alunos para a USP. Mas tendo como objetivo o desenvolvimento de tudo aquilo que foi necessário ter guardado e que se alguém te perguntasse e já tivesse na ponta da língua como, por exemplo: regras que se você não tiver memorizado não consegue fazer.

Sendo muito concorrido quando o Enem e FUVEST por vários candidatos com finalidade de mostrar todos os conhecimentos adquiridos para assim conseguir estudar em uma boa Instituição de Ensino Superior sem custo ou de custo menor em mensalidades.

Agora que você já sabe qual a diferença entre o Enem e o Vestibular estude bastante para tentar entrar em uma universidade de qualidade seja pelo exame do Enem ou pelo Vestibular.

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.