Beleza e Saúde

Quando Remover o Dente do Siso – Informações

sisoO dente do siso é um grande problema quando ele está na fase de aparecer, pois ele atrapalha a arcada dentária por possuir uma dimensão incompatível com o resto dos dentes. Com isso para não ter nem um tipo de problemas os dentistas escolhem por retirar o dente. Além disso, retirar o dente do siso previne qualquer tipo de inflamação e infecção. Caso o dente do siso nasça de maneira compatível e acaba não precisando de uma remoção.

Só é possível fazer a retirada do siso quando a posição do dente estiver igual com os outros dentes, ou quando houver necessidade para removê-lo.  Geralmente é possível retirar até 4 dentes, claro se a posição do siso ajudar e depende também da quantidade de osso envolvido. Como muitas vezes pode ocorrer o caso das pessoas ter dificuldade para mastigar o especialista retira apenas 2 do mesmo lado, a cada cirurgia.

 

siso (1)

 

A cirurgia do siso dura em media de 40 a 50 minutos. Com essa cirurgia é preciso comer sorvete para que diminua a inchação que acontecera após a retirada do dente, coma apenas alimentos pastoso e evite tomar líquido quente pelo menos nas primeiras 24 horas.

 Além das alimentações é preciso tomar alguns cuidados como alguns movimentos que são proibidos, evite fazer força, atividades físicas e abaixe a cabeça para pegar qualquer coisa, pois esses movimentos podem fazer com que o sangue vá para a cabeça, com isso acaba atrapalhando a coagulação.

 

Young Woman with a Toothache  dente-siso

 

Procure repousar, de preferência sempre com a cabeça mais alta em qualquer posição que você estiver, além disso, tome cuidado quando for escovar os dentes e escove adequadamente para que não haja motivos para ter uma infecção no local. Tomando essas precauções à recuperação até pode ser mais rápido.

Espero que tenham gostado da matéria. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.