Governo

Quem Tem Direito Ao Abono Salarial? Consultar, Como Receber o Abono

caixa abono salarialTodos nós temos direitos e deveres e por isso é necessário buscar pelos seus direitos quando os deveres são cumpridos corretamente perante lei. Mas a dúvida que está na vida de milhares de brasileiros é se possui o direito ao abono salarial, o PIS. O PIS é o programa de integração social onde os trabalhados são cadastrados na caixa, recebendo todo mês a contribuição do fundo de garantia. O PIS é destinado aos trabalhadores e para as pessoas que trabalham no órgão público chamam-se PASEP, que são concursados. O PIS é direito do cidadão, por isso que você precisa ficar por dentro dos seus direitos, podendo receber o Abono Salarial.

Para consultar se você tem direito ao Abono Salarial é muito simples, primeiramente você precisa saber se você está incluso nas situações abaixo apontando os cidadãos que possuem o direito á receber. Se você estiver nessas situações citadas abaixo, procure uma agência da caixa mais próxima, em busca do seu direito ao abono Salarial.

Segue As Exigências Abaixo:

– Ter Cadastro no PIS/PASEP há no mínimo 5 anos;

– Ter Recebido de Empregador Contribuinte do PIS/PASEP Remuneração Mensal média de até 2 salários mínimos durante o ano-base que for considerado.

– Ter exercido atividade remunerada pelo menos 30 dias consecutivos ou não.

– Ter os dados informados corretamente na relação Anual de Informações Sociais (RAIS) No ano base.

Se você tem no mínimo cinco anos de PIS cadastrado na caixa e o ano base você recebeu até no máximo dois salários mínimos e trabalhou 30 dias que podem ser corridos ou não e a empresa fez o seu cadastro corretamente, não perca tempo e procure uma agência mais próxima para receber o seu benefício.

Como Receber o Abono Salarial

O seu benefício pode ser depositado na sua conta-corrente da caixa, ou pode ser paga na sua folha de pagamento se a empresa tiver   CAIXA PIS – Empresa. Pode ser pago através do cartão cidadão ou mesmo nas agências da caixa com os seus documentos necessários e número do PIS. Os documentos são:

  •         Carteira de Identidade;
  •         Carteira de Habilitação ( Se Houver)
  •         Carteira Funcional reconhecida por Decreto;
  •         Passaporte Emitido no Brasil ou Exterior (Se Houver)
  •         CTPS.

Com esses documentos é possível receber o seu benefício diretamente da agência da caixa. Se você possui esse direito a receber, procure os documentos necessários para receber o Abono Salarial. 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. maria eliete de jesus fraça disse:

    Eu gostaria de saber qual a diferencia entre PIS/PASEP e o  CODEFAT se isso é um abono a parte,quem tem direito e onde procurar,eu li sobre isso e gostaria de ter maior informação, procurei no banco mais a pessoa falou que é o PIS, e  eu entendi que se trata de outra coisa por favor me expliquem, se não é PIS/PASEP onde procurar e quem tem direito de receber.  Aguardo resposta.  Maria.

  2. salvadorasolangekotula disse:

    trabalhei em 2000 eu tenho direito ao pis.

     

     

     

     

     

  3. Adriano Rodrigo de Oliveira disse:

    Gostaria de saber se tenho direito ao pis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.