Culinária

Quiche De Queijo E Bacon

Essa receita é muito interessante pois ela pode ser um acompanhamento ou uma refeição,ou seja ela pode complementar outro cardápio ou ser ela mesma o prato principal.A escolha é sua,veja receita abaixo.

Quiche de queijo e bacon

Rende:6 porções       Tempo de preaparo:60

Massa:2 xicara de farinha trigo-150 g de manteiga gelada cortada em pedacinhos-1 pitada de sal-1/4 de xicara de água gelada.

Recheio:1/2 xicara de bacon picado-4 ovos-1 xicara de creme de leite fresco-2 xicara de queijo prato ralado grosso-sal a gosto.

Modo de fazer:Misture a farinha,a manteiga e o sal com a ponta dos dedos e forme uma farofa.Adicione a água aos poucos até a massa ficar homogênea.Forre o fundo e as laterais de uma fôrma baixa de 28 cm de diâmetro,de fundo removível.

Fure a massa com um garfo asse por 25 minutos,em forno moderado (180°C),preaquecido (ela não deve dourar,apenas ficar firme).Em uma frigideira untada com óleo,frite bacon até começar a dourar.Escorra em papel toalha,em uma tigela bata ligeiramente os ovos e misture o creme de leite e o queijo ralado.Tempere com sal e acrescente o bacon,despeje a mistura sobre a massa pré assada e volte ao forno por mais 20 minutos,até a quiche começar a dourar e o recheio ficar firme.

Dica:Prepare a sua quiche com antecedência e congele-a,assim quando precisar é só descongelar e servir.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.