Receita de Arroz Especial Para a Ceia de Natal 2011   Passo a Passo receita arroz de forno com queijo 300x151Sabemos que o final do ano se aproxima e logo menos chegará o natal com toda a sua magia, unindo as famílias reunindo a todos para comemorarem mais um ano juntos, com saúde, alegria e muitas coisas compartilhadas no decorrer do tempo. A Ceia do natal é uma refeição muito importante na véspera do Natal por isso é preciso caprichar nos pratos e fazer receitas deliciosas agradando a todos os convidados e a você mesma com coisas novas e novos ingredientes.

Apostar em uma receita diferente pode parecer uma ótima idéia para você que adora inovar, principalmente quando você acrescenta ingredientes diferentes para dar um gosto diferente na comida que você está acostumado a comer. Aprenda aqui no nosso blog uma receita maravilhosa de Arroz para a sua ceia de Natal, um arroz completamente diferente daquilo que você está acostumado a ver e comer. Segue abaixo a receita do seu Arroz delicioso.

Você Vai precisar de:

 Receita de Arroz Especial Para a Ceia de Natal 2011   Passo a Passo arroz de forno com frios 300x1435 xícaras (de chá) de arroz cozido com óleo, sal e cebola
1 colher (de sopa) de margarina
200 gramas de ameixa preta sem caroço picada
2 cenouras picadas
200 gramas de uva passa sem caroço
50 gramas de damasco picado
2 maçãs verdes picadas
2 colheres (de sopa) de óleo
1 cebola ralada
1/2 de tomates sem pele e sem semente
1 vidro de palmito (400g)
100 gramas de azeitonas verdes picadas
200 gramas de presunto em tirinhas
Cheiro verde a gosto
Sal a gosto
250 gramas de mussarela ou 200 gramas de provolone

Prepare da Seguinte Forma: Cozinhe o arroz de forma normal como você cozinha no dia-a-dia sem on alho e separe. Em uma panela derreta a margarina e coloque a ameixa, a uva passa, a cenoura, o damasco e a maçã, por alguns minutos e separe também. Em outra panela coloque o óleo e refogue a cebola, o palmito, os tomates, a ervilha, as azeitonas e o presunto cortado, separe também. Agora em um refratário de forno, coloque uma camada de arroz, as frutas e o recheio, e vá montando as camadas, em cima coloque o queijo ou o provolone.

Fica a Dica: Caso você queira trocar o palmito por catupiry ficará tão gostoso quanto. Se desejar acrescente mais temperos e mais frutas, para que seu arroz saia delicioso.

Assuntos Do Artigo:

  • receitas para a ceia de natal
  • wwwreceita para ceia de natal