Culinária

Receita de Lombo Com Molho e Farofa Especial – Passo a Passo

 

O natal esta chegando e hora de começar a pensar o que preparar para o jantar não é mesmo? Pois não tem nada melhor do que fazer receitas deliciosas e saborear com amigos e familiares.

Cada pessoas tem seu jeito de comemorar o natal algumas viajam para casa de parente, outras passam o fim de ano na praia e muitas comemorar fazendo  festas em casa. Mais não importa a aonde ou o lugar que vai passam o importante é você passa a virada do ano feliz e comendo muitas coisas gostosas. Esta receita é ideal para fazem na noite do natal, pois é deliciosa e muito saborosa e alem disso não é difícil de preparar qualquer pessoa pode fazer e sempre é bom experimentar receitas novas.

Então foi pensando em você que hoje nosso blog preparou receita de lombo com molho e farofa especial passo a passo confira abaixo:

Ingredientes:

 

. 1 peça de lombo de porco com cerca de 1,5 kg
. 1 xícara (chá) de vinho branco seco
. 1 colher (sopa) de sal
. 2 colheres (sopa) de azeite
. Suco de 2 laranjas
. 1 colher (chá) de orégano seco
. 2 xícaras (chá) de caldo de carne
. 1 colher (chá) de tomilho seco
. 1/2 colher (sopa) de amido de arroz
. 1/2 xícara (chá) de água
. 1/2 colher (sopa) de alecrim picado
. 1 colher (sopa) de casca de laranja ralada

Farofa especial:

. 3 colheres (sopa) de azeite
. 3 colheres (sopa) de manteiga
. 1/2 xícara (chá) de damasco seco picado
. 1 cebola grande picada
. 1/2 xícara (chá) de castanha-do-pará picada
. 1/2 xícara (chá) de ameixa preta seca picada
. 3 bananas-nanicas ou prata cortadas em rodelas
. 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado
. Sal e pimenta dedo-de-moça, picada e sem sementes, a gosto
. 2 xícaras (chá) de farinha de mandioca torrada

Rendimento:6 poções

Modo de preparo:

Numa tigela grande tempero o lombo com, o sal, o tomilho, o suco de laranja, o azeite e o orégano. ((Cumbra e espere tomar gosto por algumas horas na geladeira, depois escorra a carne) não se esqueça de reservar os temperos) e coloque numa assadeira forrada com papel – alumínio untada de manteiga. Cubra com o papel- alumínio e leve ao fogo, preaquecido em temperatura média, por uma hora, regando com o caldo de carne sempre que ela ficar seca. Retire o papel e espalhe o tempero reservado.

Deixe assar até dourar, regando sempre com o caldo. Retire a assadeira do forno, passe o lombo para uma travessa e converse – o coberto com papel – alumínio no forno ou sobre uma panela com água quente. Junte o vinho á forma e leve-a ao fogo brando, raspando o fundo. Coe o caldo numa peneira e esquente-o numa panela. Junte o amido previamente dissolvido na água e cozinhe, mexendo até engrossar. Adicione o alecrim e as raspas de laranja e passe para uma molheira. Sirva o acompanhado o lombo.

Farofa:

 

Numa panela, aqueça o azeitona e a manteiga. Depois doure levemente a cebola, junte as banana e mexa até que elas fiquem bem cozidas, mas não desmanchem. Junte os ingredientes restantes, exceto o cheiro- verde, e misture bem. Polvilhe o cheiro- verde e transfira a farofa para uma travessa. Sirva junto com o lombo;

Se você gostou sobre receita de lombo com molho e farofa especial passo a passo que o nosso blog preparou deixe seu comentário, pois estaremos sempre postando novidades agradecemos sua visita.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.