Beleza e Saúde

Refluxo em Bebês – Quais os Sintomas e Como Prevenir

bebesEles viram nossas cabeças e nos deixam maluquinhas de preocupação estamos falando dos bebês quem é mãe sabe os cuidados e atenção que devem se ter com os pequenos, principalmente logo nos primeiros meses de vida.  Ser mãe é uma das dadivas da vida, mais claro que ter um bebê não é uma tarefa fácil eles exigem cuidados e atenção principalmente quando eles apresentam refluxo pulmonar, nem todos que apresentam este problema precisa estar tomando medicamento ou indo ao medico várias vezes. Mais isso não indica que as mamães não devem procurar um pediatra isso acontece quando o bebê apresenta certos desconfortos como vômitos frequentes, ganho de peso insuficiente e problemas com o sono se seu bebê apresenta este problema é recomendado que procure um médico especialista no caso.

O refluxo é um tipo de desconforto que deixa o bebê agitado, muitas crianças apresenta refluxo pelo motivo de uma válvula que se conecta ao esôfago e estomago se sente fraca, ou até mesmo por ser um bebê não esteja funcionando corretamente por isso toda vez que a criança ingere o alimento ele volta pela boca. No Brasil cerca de 50% de bebês sofrem com o refluxo, isso ocorre com os pequenos de 1 a 10 meses, é recomendado que as mães acompanhem atentas o ganho de peso  dos filhos.

Vale lembrar às mamães que o refluxo pode ser oculto neste caso a criança não vomita, mais o alimento ingerido volta para o esôfago e causa azia e deixa eles até com falta de apetite. Para que isso melhores as mamães precisam manter tronco do bebê verticalizado durante a amamentação estando em um ângulo de 30° esta posição deve continuar por 30 minutos após a amamentação pois ajuda a manter o alimento ingerido no estomago do bebê.

bebes que vomitam cuidados com os bebes refluxo em bebes

 

Confira abaixo os sintomas do refluxo nos bebês

 

– Vômitosrefluxo

– o bebê  arqueia para trás após  mamar

– mama apenas poucos minutos e começa a chorar

– quer mamar no peito o tempo todo

– se recusa a comer

– soluços constantes

– briga com o peito, sente dificuldade em mamar.

– tosse persistente e problemas respiratórios

 

Como prevenir Refluxo em bebês

 

Quando o bebê está chorando muito sem explicação as mamães devem, ficar atentas pois issoMacacao-Anti-Refluxo-Para-bebes-com-refluxo-Campinas pode apresentar o refluxo, para evitar este problema ou que ele se agrave as mamães precisam ficar atentas

– na hora da refeições procure alimenta los com papinhas ou leite materno fracionado ou seja em pouca quantidade com intervalos ao longo do dia,

– fique sempre atenta a posição em que vai amamenta lo para evitar que ele engula o ar.

– procure colocar os pequenos para dormir na seguinte forma parte da cabeça do bebê em cerca de 30°, esta forma permite que ele tenha uma noite ótima sono isso evita que ele tenha aumento de pressão no estomago.

– os bebês que tem refluxo precisam dormir todas as noites de barriga para cima.

 

refluxo

O que acharam da matéria sobre Refluxo em bebês? Deixe o seu recado e obrigado pela sua visita até mais.

Buscas Pelo Artigo:
  • sintomas de refluxo em bebês

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.