Entretenimento

Regras da Língua Portuguesa – Significados, Dicas, Informações

linguaportuguesaMuitas pessoas têm duvidas quando se refere à língua portuguesa, por mais que seja nosso próprio idioma o Português possui muitas regras que não conseguimos gravar, como por exemplo, “mal com L ou mau com U”, as regras de sinais e até mesmo de leitura e escrita. Mesmo que tenhamos aprendido essas pequenas regras na escola, são tantas que acabamos nos confundindo e esquecendo algumas. Ai acontece o caso de haver uma prova importante que cai as regras simples de português e acabamos indo mal na prova por não nos lembrarmos dessas regras simples.

Com isso preparamos uma matéria que pode ajudar você a tirar suas duvidas sobre a Língua Portuguesa. O que muitas pessoas erram e esquecer o principal, o porquê aquelas acentuações e pontuações são naqueles “tais” lugares. Então confira abaixo algumas regras do português que faz nossas cabeças ficar confusas.

 

REGRAS DA LÍNGUA PORTUGUESA: Mal com L ou mau com U.

Mau  com U: A palavra mau é utilizada quando precisa acompanhar um substantivo. Quando no caso for BOM, e pode ser utilizada no plural e no feminino, segundo a necessidade. Exemplos:
PONTUAÇÃO


• Você é um mau  aluno.
• Vocês são muito más.
• Aqueles garotos são maus.


Mal com L: Já a palavra mal com L pode ser um advérbio ou substantivo. Mal com L também é usado quando for o oposto de BEM, porém quando é empregado como conjunção emprega-se como sinônimo de apenas. Exemplos:


• Mal saiu de férias, já deve voltar para a escola. (conjunção)
• Aquele garoto saiu mal na prova de ontem. (advérbio de modo)
• Você não sabe o mal que me fez. (substantivo)

 

REGRAS DA LÍNGUA PORTUGUESA: O que é interpretação de texto?

É quando você lê um texto e tem que saber dizer o que entendeu sobre ele. É sempre necessário que nessa hora de leitura você preste muito atenção no que está lendo.  

 

shutterstock

 

REGRAS DA LÍNGUA PORTUGUESA: Linguagem Formal e Informal

Linguagem formal: é quando usamos o padrão formal da língua, isto é, quando ensinada na gramática, seu uso se dá em situações mais formais.

Linguagem informal: é quando a linguagem é popularizada, ou seja, que não exige a observância das gramáticas. Um exemplo são as gírias.

 

como-aprender-a-estudarsala-de-aula

 

Como já dito a extensão de regras da língua portuguesa é imensa, portanto é até difícil citar todas. Mas caso você tenha mais duvidas confira abaixo algumas dicas de sites que podem te ajudar com detalhes.

Regras de acentuação: www.pciconcursos.com.br/aulas/portugues/regras-de-acentuacao

Resenha: www.infoescola.com/redacao/resenha

Regra de pontuações: www.tudosobreredacao.com.br/regras-de-pontuacao-virgula-ponto-exclamacao-reticencias-travessao-aspas.php

Texto dissertativo: www.redacaodigital.forumeiros.com/t1-texto-dissertativo-o-que-e

Espero que tenham gostado da matéria nobre as Regras da Língua Portuguesa. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.