Pacote de Viagem

São José dos Campos –Turismo no Interior de São Paulo

Quem conhece o estado de São Paulo sabe que, para o conglomerado mais importante do país, o turismo de negócios está sempre presente, de forma bem clara. Mas também dá para se divertir bastante em cidades como São José dos Campos, onde a indústria é a principal área de atuação econômica do município e, por conta disso, as reuniões e os seminários temáticos estão presentes em boa parte do calendário de eventos da região.

O ponto forte de São José dos Campos, para o turismo de passeio, é sair do trivial das cidades de negócios e oferecer muito mais do que apenas projetos arquitetônicos como cartões postais para os turistas. Além de diversos monumentos históricos, parques e mirantes, a cidade também é forte em manifestações culturais no teatro e na dança, o que sempre rende um bom programa de fim de tarde. Dentre os parques mais bonitos para passeio, piquenique e outras atividades estão o Parque da Cidade e o Parque Santos Dummont, que são lindos durante o dia e também durante a noite, já que são bem iluminados e garantem bons passeios ao cair da tarde.

Dentre as programações que envolvem o talento industrial da cidade está a visita a grandes conglomerados educacionais que são referência em todo o Brasil. É em São José dos Campos que está localizado o Instituto Tecnológico da Aeronáutica, ITA, uma das universidades mais difíceis do Brasil no que concerne às ciências exatas. É possível ver pela cidade vários monumentos que remontam à história aeronáutica brasileira, dentre eles o monumento erguido em homenagem aos 21 cientistas que morreram no acidente envolvendo um veículo lançador de satélites no Centro de Lançamento de Alcântara, em 2003.

Como cidade de negócios e universitária, a vida noturna na cidade paulista é bem agitada e divertida, o que faz com que qualquer tipo de turismo, de negócios ou passeio, possa ter seus momentos de descanso bem definidos na cidade. Se você deseja ir a São José dos Campos, clique aqui e veja opções dos melhores hotéis da cidade, que com certeza estará esperando sua visita de braços abertos. E lembre-se de marcar com antecedência a reserva da acomodação, uma vez que em alta temporada, como 27 de julho (aniversário da cidade, que tem feriado) e feriados nacionais, a cidade costuma ficar bem cheia.

Anabela Calegaro
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo

Esperamos que gostem desta matéria sobre São José dos Campos –Turismo no interior de São Paulo deixe seu comentário agradecemos a sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Stadiums disse:

    I’m sure this is certainly one of many a great deal of major info in my situation. With this particular delighted researching your own report. But would you like to remark upon handful of regular elements, The internet site style is usually great, your reports is very excellent : Debbie. Beneficial undertaking, all the best

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.