Notícias

Surto de Febre Amarela 2017 – Sintomas, Tratamento e Prevenção

Um surto de febre amarela assolou o Brasil neste ano de 2017, está doença infelizmente ainda não tem cura, mais os pesquisadores brasileiros e internacionais estão em busca de informações para desenvolver uma solução para este problema. Confira aqui em nosso blog  todos  os detalhes sobre este surto como sintomas, tratamento e prevenção.

A febre amarela  é uma doença infecciosa grave muito grave  porque ainda não tem cura,  está doença é causado  por  um terrível vírus e pode ser  transmitida por vetores, normalmente ela é transmita por um mosquito  muito comum na  África e na América do Sul, por este e por muitos outros motivos que é indicado  que você faça  vacinação antes de viajar para este lugar, alguns animais como macaco podem  receber e transmitir  a doença, o que tem causado pavor  em muitas pessoas em diversos estados brasileiros.

 Recentemente  foi divulgado 180 casos de febre amarela onde  65 pessoas morreram,  desde que o surto aconteceu  o ministério da saúde já recebeu mais de 1.006 notificações,  os estados brasileiros mais afetados  pelo surto é  Minas Gerais, Espirito Santo, São Paulo, Bahia e o Tocantins.  O governo brasileiro  está realmente preocupado com  a saúde público brasileira.

Sintomas  da Febre Amarela 

Normalmente  quem está sofrendo com a febre amarela sente os mesmos sintomas como calafrios, febre, dor de cabeça,  ânsia de vomito, perda de apetite, mal  estar, em casos avançados da doença o mesmo pode apresentar confusão mental, dor de cabeça excessiva, hemorragia ou icterícia,  algumas pessoas   também sentem dores no abdômen, costas ou músculos. Se você apresenta qualquer destes sintomas não perca mais tempo, corra  para o hospital mais perto de você e faça exames.

Tratamento da Febre Amarela

Como dito acima infelizmente ainda não existe  um  medicamente capaz de combater o vírus da febre amarela,  porém existe um tratamento capaz de amenizar os sintomas e as dores que está doença trás ao corpo humano. O paciente deve  ficar constantemente em repouso, fazendo uma reposição de líquidos e das perdas sanguíneas quando necessário,  em casos onde a doença está em estágio avançado   o paciente deve ser  tratado numa Unidade de Terapia Intensiva.

Prevenção da Febre Amarela

A febre amarela é espalhada através do mosquito Aedes aegypti, a melhor maneira de prevenir-se contra está doença é evitando sua disseminação ao máximo possível, este mosquito cria-se dentro da na água e proliferam-se dentro dos domicílios,  água limpa e parada é  o local ideal para  que o mosquito colocar seus ovos. Por isto esteja atento a caixas d’águas e qualquer poço ou pote  de água  parada para evitar a proliferação dos mesmos,  outra maneira de prevenir a febre amarela é fazendo a vacinação contra ela nos postos de saúde mais próximo da sua casa.

Confira  logo abaixo  a tabela de indicação da febre amarela!

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Buscas Pelo Artigo:
  • surto de febre amarela de 2017

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.