Entretenimento

Terapia do Luto – Como Superar a Perda de um Amigo ou Familiar, Dicas e Onde Encontrar

terapia dolutoA perda de uma familiar ou amigo acaba machucando as pessoas de forma tão desagradável que acaba deixando a pessoa mal e sem estima, não é fácil superar a morte de uma pessoa em que amamos muito e de uma hora para outra quando nos damos conta se sentimos sozinhos sem ninguém extremamente machucado. Por isso existe a terapia do luto uma forma de ajudar as pessoas que ainda sofrem com isso, uma ótima alternativa para as pessoas superar a perda de uma pessoa querida, pois sabemos que a morte de alguém que amamos é como se fosse uma ferida que não cicatriza nunca, e este processo para recuperação é difícil e demorado é por isso que tem a terapia do luto uma maneira de ajuda esta pessoas a superar a perda, há pessoas que fizeram esta terapia e que recomenda a muitos.

A atriz Cissa Guimarães perdeu o filho Rafael de 18 anos atropelado num túnel no rio de janeiro, a atriz sofreu muito, pois foi uma dor imensa saber que seu filho não vai estar mais entre os entes queridos, por isso cissa resolveu recorrer a terapia do luto e hoje consegue encarar a vida forma ágil não que ela esqueceu do que aconteceu perder alguém que amamos é uma dor terrível mais ele consegue seguir em frente, por isso serve a terapia do luto para ajudar as pessoas a recuperar o senso da vida, ela ajuda você entender que existe dentro de si um sentido para seguir em frente com a vida e sua rotina. Ela vem ajudando milhares de pessoas que sofrem com isso e que hoje consegue encarar a vida como ela é, é uma forma de amenizar a dor que a pessoas estava sentindo.

auto estimaSuperAção

Hoje em dia muitas pessoas precisam entender que deixar a vida de lado e viver a dor da perda é apenas uma maneira de você ficar ainda mais doente onde prejudica seu astral e a saúde. Por isso a terapia do luto pode ser algo bom após a perda de alguém que tanto ama é um tipo de ferramenta para recuperar e aliviar a dor da perda, é possível encontrar  diversos lugares que oferece serviços como terapia do luto e se você ainda sofre com a perda de alguém procure a terapia do luto e verá como sua vida vai mudar.

luto e tristeza luto

Veja abaixo as dicas para seguir e fases para seguir após a perda de alguém

 

 

– hoje em dia é preciso estar preparado para tudo por isso é preciso aceitar a realidade da morte mesmo que seja dolorosa.

– sabemos que dói muito, perder alguém que amamos muito por isso devemos lutotentar a seguir a vida tentando entender a situação em que está vivendo.

– é difícil quando nos damos conta do que aconteceu, tentamos entender porque aconteceu isso, é onde devemos procurar de imediato uma terapia do luto nestas horas pensamos em nos fechar para realidade e achamos que não precisamos de ninguém, ao contrario é onde devemos nos apegar a uma rede de apoio para não cair em depressão e nada melhor que ajuda espiritual faz muito bem e claro não devemos esquecer de se apegar a deus.

– sabemos que é difícil mais é preciso se adaptar com a perda e aceitar que a pessoa falecida não está mais ali, é uma fase em que você terá que seguir firme forte.

–  quanto aos pertences da pessoa que faleceu é difícil  entrar todos os dias no luto na vidaquarto e não vê a pessoa, apenas seus objetos ali guardados, não vá de cara se desfazendo das coisas se achar necessário aos pouco vá se limitando e desfazendo das coisas que te incomoda e faz lembrar da perda.

 

– procure não deixar os objetos da pessoa falecida trancadas por muito tempo se achar necessária doar faça isso mais lembre se aos poucos, pois sabemos que a perda é algo triste e inconsolável mais com um tempo temos que aceitar.

 

Confira abaixo endereços de onde encontrar Terapia do luto

 

4 Estações Instituto de Psicologia
Rua Caçapava, 130 – Jardim Paulista
CEP: 01408-010 / São Paulo – SP
Tel: (11) 3891-2576 / 3891-0852
o luto e a vida
e-mail: info@4estacoes.com

RIO DE JANEIRO
Amigos Solidários na Dor do Luto – RJ
Coordenação: Rodrigo Luz e Márcia Torres (coordenadores)
Rua Rodrigo e Silva, 18, 7º Andar.

CURITIBA
Amigos Solidários na Dor do Luto – Curitiba
Coordenação: Zelinda de Bona (Coordenadora)
Universidade Federal do Paraná – Depto de Psicologia

BELO HORIZONTE – BH
API – Apoio a Perdas Irreparáveis
Rua Espírito Santo, 2727, sala 1205

CAXIAS DO SUL – RS
Lupse – Luto, Separação e Perdas
Rua Júlio de Castilhos, 2845 – São Pelegrino

TRÊS COROAS – RS
Casa Amitaba – GAL (Grupo de Apoio ao Luto)
Estrada das Águas Brancas, 1211.

ajuda-luto

O que acharam desta matéria sobre Terapia do luto? Deixe o seu comentário e obrigado pela sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.