Entretenimento

Terapia Para Cães E Gatos

Nada de remédios assim como os humanos,cães e gatos podem ser tratados com terapias alternativas para combater doenças,dores e até agressividade.

Acunputura,homeopatia,florais…Tudo isso é tratamento alternativo para seres humanos,certo?Errado!Cães e gatos também podem beneficiar,e muito,com os efeitos dessas terapias.

A diretora do Hospital Veterinário Pet Care,em São Paulo diz que tem grandes resultados com acunputura e fisioterapia homeopatia e florais agem a longo prazo.

E os problemas de saúde que podem ser tratados com esses métodos são os mais variados.”Geralmente,a homeopatia é indicada para doenças crônicas que não foram resolvidas com a alopatia (doenças de pele,neurológicas e de fundo comportamental).

Na acunputura e fisioterapia,são mais as de ordem locomotora e neurológica,e os florais agem em quadro de ordem comportamental,como medo e estresse.

Apesar de todos esses benefícios,os veterinários avisa que os remédios alopatas ainda devem ser a primeira opção em casos urgentes e muito graves.”Males que podem levar á morte,como infecções,doenças imunológicas e fisiológicas,devem ser medicados com alopatia para restabelecer a plena saúde do animal quanto antes.

Lembrando que não existe contraindicação em combinar terapias alternativas e convencionais,mas isso deve ser conversado entre os clinicos.

Agora,homeopatia,florais e fisioterapia são tratamentos que não assustam ninguém,não é?Mas o mesmo não se pode dizer da acunputura.Se até alguns marmanjos ficam com medo das agulhas,será que cães e gatos aceitam bem a terapia?Segundo os veterinarios,eles adoram!Até os animais extremamente bravos ficam dóceis e tranquilos quando vê á sessão de acunpuntura.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.