Beleza e Saúde

Teste Da Orelhinha De Bebês – Para Que Serve e Qual a Importância

 

 

 

teste

 

As crianças são umas gracinhas , cada dia que se passa elas nos encantam mais, e principalmente quando são recém-nascidas. Elas precisam de muitos cuidados também pois são inocentes e não conhecem o mundo ainda, por isso que as mamães devem sempre ficar atentas e leva-las ao médico para serem sempre diagnosticadas.

 

 

 

bebe

 

 

O teste da orelhinha é um dos exames que os bebês não podem deixar de fazer, pois eles estão sujeitos a ter problemas auditivos nos primeiros nos de vida. Esse exame tem a finalidade de remediar e prevenir a surdez.Os especialistas incentivam que os bebês faças esse exame em seus primeiros anos de vida, pois assim pode-se detectar se a criança tem perda auditiva que influenciará em seu aprendizado. Este simples exame é realizado geralmente em berçários nos 2° ou 3° dias de vida do bebê com cerca de 5 a 10 minutos de avaliação médica, essa triagem auditiva é realizada sem causar transtorno a criança, e é feito emissões acústicas evocadas.

 

 

teste orellha

 

 

Você deve procurar clínicas que possuam médicos especialistas no assunto para realizar o teste em seu filho, caso ele ainda não tenha feito, esses especialistas são otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos. Esse exame é rápido e não causa dor alguma utilizando um fone na parte externa da orelha.A resposta ao exame é entregue para o médico responsável pelo pedido, caso haja alguma alteração a criança é submetida a avaliação otológica e audiológica. As crianças que estão previstas para ter a surdez são as já possuem familiares com esse problema, baixo peso, síndrome neuróticas e outros. 

 

 

 

ver teste

 

Agradecemos a sua visita, deixe seu comentário, até mais … 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.