Beleza e Saúde

Toxoplasmose – Causas, Quais os Sintomas e Qual o Tratamento

imagesA toxoplasmose é uma doença muito infecciosa e que as pessoas devem tomar muito cuidado, pois Toxoplasma gondii, mais conhecido como um tipo de protozoário que pode se manifestar em pessoas caso não estejam com imunidade baixa ele é conhecido como parasita intracelular que atinge as pessoas através de células do sistema nervoso de animais como cães, gatos, coelhos, lebres, aves, suínos, gados, ratos e cobaias entre outros animais. E sua reprodução pode ser assexuada a Toxoplasmose é muito conhecida também como a doença do gato de acordo com algumas informações o gato é maior hospedeiro da doença pois carrega o parasita da doença até a fase adulta.

Em um ambiente ele é capaz de reproduzir e eliminar no ambiente oocistos (‘filhinhos do parasita”), mais vale lembrar que qualquer outro animal pode ser o reprodutor e causador desta doença nos seres humanos. Caso não tenham cuidado os seres humanos pode ter esta doença através destes parasitas citados, todos os humanos pode ficar infectados pela Toxoplasmose através do contato direto na fezes do gato isso acontece se pessoa ter contato com as fezes e depois não tenha lavado as mãos ao levar a boca, por isso quem possui gatos em casa precisa limpar o sanitário deles diariamente e com muito cuidado para que não haja contagio.

animais_criancas_joao_18 animais_criancas_joao_19

As pessoas que estiverem infectadas com a Toxoplasmose apresentaram os principais sintomas como ínguas no pescoço, Febre, dores musculares e articulares, comprometimento da visão, dor de cabeça e garganta e manchas pequenas e vermelhas pelo corpo entre outras para diagnosticar esta doença é preciso fazer diversos exames de sangue principalmente as mulheres gestantes devem fazer este exame para evitar transtorno e complicações durante a gestação.

Veja abaixo qual o sintomas da Toxoplasmose

TOXOPLASMOSE_FINAL.cdr

* Febre

* Manchas pelo corpo

* Cansaço

* Dores no corpo

* Linfadenopatia, ou seja, ínguas espalhadas pelo corpo

* Dificuldade para enxergar que pode evoluir para cegueira

* Lesões na retina.

 

Vejam abaixo qual o tipo de tratamento para a Toxoplasmose

 

 

Para as pessoas que estiverem com a Toxoplasmose deverá passar por tratamento  em pessoas com soropositivos, o tratamento é indispensável, pois a forma disseminada da doença pode envolver retina, pulmões, cérebro, pele, músculos, fígado e coração. Já os pacientes que tem AIDS terão que fazer tratamentos atenção especial para controlar a progressão da depressão imunológica, mulheres gravidas também deve marcar consulta para ter acompanhamento de um profissional.

cabeçalho_toxoplasmose_1

O que acharam da matéria sobre Toxoplasmose? Deixe o seu recado e obrigado pela sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.