Scroll Top

Beleza e Saúde

Tudo Sobre O Mel E Os Seus Benefícios

O mel é uma substância doce, manufaturada pelas abelhas a partir do seu néctar e guardada dentro das colméias para ser utilizado como alimento. É um alimento totalmente natural, que é proveniente de um órgão das flores, o nectário. Além de ter a função de adoçar, ajuda cuidar da saúde e do bom funcionamento do nosso organismo e trata doenças como: gripe, asma, amigdalite e bronquite. A composição nutricional depende de muitos fatores como origem do néctar, a espécie de abelha que o produziu, tipo da flor e do solo e condições climáticas. O mel contém em média 20% de água, 80% de açúcar glicose e frutose, e pequenas quantidades de pólen, cera e sais minerais. Possui também aminoácidos, proteínas, enzimas e ácidos orgânicos. O mel não deve ser aquecido acima de 40 graus para não que suas enzimas não sejam destruídas. Quando se desejar descristalizá-lo, deve-se colocá-lo em Banho Maria a 40°C calor suportável quando se põe a mão dentro da água e descristalizá-lo lentamente.

Ajuda a tratar doenças respiratórias

Tem função cicatrizante e protetora na pele

Protege o fígado, promovendo a regeneração de suas células

Reforça o sistema imunológico

Tem ação antibacteriana e antiinflamatória

Auxilia em problemas de circulação e dos músculos

Ele facilita a digestão dos alimentos, regula o intestino e ativa o apetite

Auxilia no tratamento de doenças do coração

Mas atenção: para conseguir esses efeitos o mel tem que ser puro. Para saber a procedência do produto observe se o rótulo traz o selo do Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Saúde S.I.F.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Tudo Sobre O Mel E Os Seus Benefícios!

1 Comentário

  1. joicy monteiro disse:

    Devo confessar que ja na adolescência quando eu fazia misturas para passar na pele um dia sem ninguém me falar fiz uma mistura de mel com fuba e leite , depois que deixei por 15 minutos e lavei fiquei abismada de como minha pele ficou! A maciez me deixou besta e quem passava a mao no meu rosto não conseguia acreditar pois estava um veludo. Agora que passei dos 30 anos minha pele ainda continua jovem e muita gente me da 20 anos de idade e eu tenho 32 . o mel que é de gosto azedo daqueles que quando vc poe na boca e desce rasgando pela a garganta a ponto de encher os olhos de agua é o melhor . todos os mel são ótimos mas os mais adocicados de aspectos avermelhados são mais para ser usados na culinária e os de gosto azedo e com aspectos esverdeados indico-os para tratamentos de beleza, feridas , infecções na pele e na fabricação de alguns vinhos. Para a hidratação e reconstrução capilar eu misturo uma colher de sopa de mel em uma colher de sopa de creme hidratante, deixo agir por 15 minutos e apos lavar bem aplico o condicionador para selar as cutículas dos fios.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: