Beleza e Saúde

Tudo Sobre Obesidade Infantil

A obesidade infantil já atinge cerca de 20% das crianças brasileiras. Uma criança e considerada obesa quando possui 10% a mais do peso ideal para seu corpo.  A obesidade é uma patologia que afeta principalmente países ricos e industrializado, as crianças em geral ganham peso com facilidade devido a fatores tais como: hábitos alimentares errados, inclinação genética, estilo de vida sedentário, distúrbios psicológicos, problemas na convivência familiar entre outros.

O tratamento da criança obesa deve ser feito pelo médico em conjunto com o nutricionista. Mas os familiares podem fazer uma grande diferencia para ajudar as crianças a emagrecer sem muito sofrimento. Veja algumas dicas abaixo:

E importante servir as refeições já nos pratos, evitando-se deste modo as travessas e a tentação de repetir, e utilizar pratos menores, dando a ilusão de uma maior quantidade alimentar. Evitar que alimentos muito calóricos estejam em locais de fácil acesso à criança, e sempre garantir que a fruta, leite, legumes e gelatina estejam sempre disponíveis em locais de fácil acesso.  Elogiar sempre qualquer progresso que a criança esteja a realizar, e procurar sempre estimular a criança a pratica de algumas atividades física, como andar de bicicleta, caminhar, nadar, jogar futebol, etc.

Buscas Pelo Artigo:
  • TUDO SOBRE OBESIDADE INFANTIL
  • tudo sobre obesidade

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. cacal disse:

    adorei o trabalho bjs

  2. sara santos disse:

    va pra merda! sua ixibida

  3. sara santos disse:

    valha!

  4. alicelinda disse:

    oiie* pesoal vcs tem que ver ,mas cuidado para não virar uma baleia….

  5. alicelinda disse:

    oiie*gente vcs tem que ver,cuidado para não virar uma baleia…bjss

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.