Notícias

Grupo de Negros Acusa Luís Salém de Racismo; Ator Diz que Foi “Mal Interpretado na Abordagem”

A IARA (Instituto de Advocacia Racial e Ambiental) registrou dia 12/12 quata-feira um boletim de ocorrência contra o ator Luís Salém na 6ªDP do Rio de Janeiro. Diz o advogado do diretor do IARA, Humberto Adami, que Salém está acusado de racismo por um grupo de negros.

Humberto contou que no último domingo, um grupo de oito negros estava em um restaurante perto do Sambódromo, depois do ensaio técnico das escolas de samba, quando Salém teria se aproximado e perguntado se ali era um quilombo. O grupo prestou queixa e a história acabou chegando até a IARA.

Em uma entrevista Luís afirmou que foi pego de surpresa ao ficar sabendo do boletim e garantiu que tudo não passou de um mal-entendido. O ator conta “Estava com alguns amigos no Sambódromo, assistindo ao ensaio técnico da Rocinha. Na saída, caminhamos para pegar um táxi e vi um grupo de negros que achei superinteressante. Na verdade, minha aproximação não foi para ofender. Nunca tive a intenção de me aproximar para ofender. Infelizmente, fui mal interpretado na abordagem. Não achei que a palavra quilombo fosse agressiva e que pudesse criar tanta celeuma”.

Foi questionado se ele estava embriagado e se tinha realmente ofendido o grupo de negros com palavras agressivas que testemunhas disseram ouvir de Salém ao se depara com o grupo, Salém disse que foi um mal entendido e que quer esclarecer tudo o quanto antes. “Isso tudo foi um mal entendido. Falei no meio da conversa, no calor da conversa. Mas tudo vai ser esclarecido. Não adianta mais eu ficar falando. Lamento e quero esclarecer”

Luís diz que está triste com todo esse mal-entendido, já que é uma pessoa totalmente sem preconceitos.

 

Espero que tenham gostado da matéria sobre o Luís Salém. Deixo seu comentário e agradecemos pela sua visita, atém mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. gilk da conceicao ribeiro disse:

    Eu desta vez vou conseguer um apartamento na vila meck, é o meu sonho da casa propria já pago
    alugel há 13 anos. E 2013 e só realização. Deus mim abençoe.

    obrigada gilk

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.