Beleza e Saúde

Unhas Fracas – Tratamento Para Fortalecer as Unhas, Dicas

unhas fracasMilhares de mulheres sofrem com as unhas fracas, não pense que você é a única que sente as unhas quebrarem assim que as unhas crescem um pouco mais que o normal. As unhas fracas estão cada vez mais comuns no dia-dia das mulheres que não tem muito tempo para cuidar das mesmas, tendo que se desdobrar para dar conta de tudo e ainda cuidar da beleza do corpo. As unhas ficam fracas devido à falta de vitaminas que ajudam a fortalecer a mesma que acabam sofrendo alterações de acordo com as mudanças do seu organismo, principalmente a falta de vitamina A, Ferro e Zinco. Na ausência dessa vitaminas, as unhas acabam ficando mais fracas e quebradiças, quebrando por qualquer coisa. Normalmente cuidando da alimentação, consumindo as vitaminas necessárias, p fortalecimento das unhas acontecem por si própria.

Se você está se alimentando corretamente, comendo bastante fruta e verduras, fique atenta, pois as unhas fracas também são dadas pela presença de doenças de pele, ou mesmo diabetes, gravidez e muito mais. Além disso, o trabalho com produtos químicos também podem causar o enfraquecimento. Por isso você precisa ver se enquadra nos itens citados acima, cuidar para tentar revertendo enfraquecimento, deixando as suas unhas fortes e saudáveis.

Existem diversos tratamentos que cuidam do enfraquecimento das unhas de forma que você não tenha mais problemas quando mexer no zíper ou mesmo tentar abrir uma embalagem com medo das unhas quebrarem. Além disso, no mercado são facilmente encontrado esmaltes que apenas hidratam as unhas como uma base que também pode ser usado como tratamento.

Tratamento Para Fortalecer as Unhas

Unhas tratamentoDeixar As Unhas Sem Esmalte – Este é um dos tratamentos para deixar as unhas se — — fortalecerem de forma natural sem prejudicar a fase. É importante deixar as unhas sem esmalte por um tempo, principalmente se estiver muito quebradiça.

Cuidar da Alimentação – Um bom tratamento para fortalecimento das suas unhas é comer alimentos saudáveis ricos em vitaminas para fortalecer não só as unhas, como cabelos, pele também.

Hidratante Para as Mãos – Os hidratantes para as mãos são ótimos para hidratar as unhas também. Antes de passar o esmalte o ideal é passar uma base primeiro, evitando que o esmalte resseque as unhas como a acetona.

Óleo de Argan – O óleo de Argan é poderoso para cuidar não só das unhas, mas também os cabelos, pele e muito mais. Vale à pena investir se você quer retorno imediato.

Viu como o tratamento para cuidar das unhas pode ser sem muito custo, principalmente se você cuidar da sua alimentação, passando hidratantes nas mãos e também passando base antes do esmalte para proteger as unhas do ressecamento do esmalte. Evite acetona para eliminar os esmaltes, ela resseca mais do que o esmalte e contribui muito para o enfraquecimento das unhas.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.